• EN
  • Ajuda Contextual
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Você está em: Início > Cursos > Unidades Curriculares > M2111

Dissertação/Trabalho de Projecto/Estágio (Orientação Tutorial)


Código: M2111    Sigla: M2111

Ocorrência: 2018/19 - 2S

Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos Horas Contacto Horas Totais
MGS 16 Plano oficial desde 2007/2008 7,5 ECTS 0 0

Horas Efetivamente Lecionadas

1TMGS-OT-D

Orientação Tutorial: 15,00

1TMGS-OT-E

Orientação Tutorial: 0,00

1TMGS-OT-P

Orientação Tutorial: 15,00

Docência - Horas

Orientação Tutorial: 1,00

Tipo Docente Turmas Horas
Orientação Tutorial Totais 3 3,00
Adriano Zilhão de Queirós Nogueira   2,00
Maria Sidalina Pinho de Almeida   1,00

Língua de Ensino

Português

Objectivos, Competências e Resultados de aprendizagem

. Proporcionar aos mestrandos um espaço lectivo que permita, através de uma orientação personalizada, a construção do Projecto final indispensável ao desenvolvimento futuro do trabalho tutelado: projecto de dissertação, de trabalho de projecto ou de relatório de estágio.

Programa


Métodos de Ensino

Para a realização do trabalho final tutelado os mestrandos devem apresentar um projecto que, após registo, constitui uma primeira proposta referenciadora do desenvolvimento do trabalho autónomo supervisionado escolhido pelos mestrandos para encerramento do 2º ciclo de estudos em Gerontologia Social. É este projecto que os mestrandos devem construir, através de uma orientação tutorial onde, duma forma focalizada nas preocupações de cada estudante, se acompanha a consolidação destas condições para a realização do referido trabalho tutelado final. 


Modo de Avaliação

Avaliação distribuída com exame final

Avaliação Contínua

A avaliação de conhecimentos consiste na realização de um trabalho individual final (para aplicação dos conhecimentos teórico-práticos do programa) e respetiva apresentação na aula.

Avaliação Final

Nota do trabalho (75%) e da apresentação oral (25%).

Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objetivos de Aprendizagem da Unidade Curricular

A avaliação contínua de conhecimentos consiste na realização (articuladamente com a unidade letiva de Seminário) e apresentação de uma proposta (letra Times New Roman 11, espaço 1,5) de desenvolvimento da dissertação de natureza científica, do estágio de natureza profissional ou do trabalho de projecto original. O trabalho escrito tem uma ponderação na nota final de 75% e a apresentação oral tem uma ponderação de 25%. A apresentação deverá ter cerca de 10 minutos.