• EN
  • Ajuda Contextual
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Você está em: Início > Cursos > Unidades Curriculares > M2110

Seminário de Dissertação/Trabalho de Projecto/Estágio


Código: M2110    Sigla: M2110

Ocorrência: 2018/19 - 2S

Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos Horas Contacto Horas Totais
MGS 15 Plano oficial desde 2007/2008 2,5 ECTS 0 0

Horas Efetivamente Lecionadas

1TMGS

Seminário: 12,00

Docência - Horas

Seminário: 1,00

Tipo Docente Turmas Horas
Seminário Totais 1 1,00
Adriano Zilhão de Queirós Nogueira   1,00

Língua de Ensino

Português

Programa


Bibliografia Principal

Bonetti, M., Conan, M. & Allen, B.;Dévelopment social urbain. Stratégies et méthodes, Paris: L'Harmattan, 1991
Gaulejac, V., Bonetti, M., Fraisse, J.;L'ingénierie sociale, Paris: Syros, 1995
Martin, C.;Les recherches-actions sociales., Paris: La Documentation Française, 1985
Booth, A., Papaioannou, D. & Sutton, A.;Systematic Approaches to a Successful Literature Review, London: SAGE, 2012
Quivy, R. & Van Campenhoudt, L.;Manual de Investigação em Ciências Sociais, Lisboa: Gradiva, 1995
Silva, A. & Madureira Pinto, J.;Metodologia das Ciências Sociais, Porto: Edições Afrontamento, 1986
Jamieson, A. & Victor, C.;Researching Ageing and later Life, Philadelphia: Open University Press, 2002
Madureira Pinto, J.;"Questões de metodologia sociológica" in Cadernos das Ciências Sociais, 1-3, Porto: Edições Afrontamento, 1984-5

Métodos de Ensino

Aulas de síntese expositiva de conceitos e percursos de investigação com o contributo de palestras por convidados problematizadoras dos percursos de tese / trabalho de projecto / estágio para análise conjunta na turma.


Modo de Avaliação

Avaliação apenas com exame final

Avaliação Contínua

A avaliação de conhecimentos consiste na realização de uma proposta de desenvolvimento da dissertação de natureza científica, do estágio de natureza profissional ou do trabalho de projecto original

Avaliação Final

Nota do Trabalho escrito.

Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objetivos de Aprendizagem da Unidade Curricular

A avaliação contínua de conhecimentos consiste na realização (letra Times New Roman 11, espaço 1,5) de uma proposta de desenvolvimento da dissertação de natureza científica, do estágio de natureza profissional ou do trabalho de projeto original.