• EN
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Você está em: Início > Instituição > Call for papers

1ª fase

As propostas de ARTIGOS COMPLETOS deverão ser enviadas até ao dia 15 de Maio de 2019.

Somente serão aceites artigos inéditos, que objetivamente constituam uma contribuição relevante para o meio académico e que permitam uma reflexão aprofundada sobre as temáticas do III CIAIS. Inerente ainda ao elevado cunho científico do evento, os artigos deverão ter por objetivo divulgar resultados de pesquisas teóricas e/ou teórico-empíricas, concluídas ou em andamento (resultados parciais) no âmbito de cursos de mestrado, doutoramento ou pós-doutoramento.

O grau académico mínimo dos autores que desejem participar do III CIAIS é Mestre. Excepcionalmente, em razão da qualidade do trabalho, o Conselho Científico poderá admitir artigos de alunos em especialização, mestrandos ou graduados em co-autoria com mestres ou doutores.

Cada autor e co-autores não poderão apresentar mais de um trabalho.

Ver regras de formatação para elaboração do artigo aqui.

Descarregue modelo de artigo aqui.

2.ª fase

Os artigos recebidos serão analisados pelo Conselho Científico do III CIAIS, designado para tal fim e com a função de avaliar e selecionar os trabalhos que podem ser apresentados no evento.

O resultado da avaliação dos artigos será comunicado aos autores até ao dia 30 de Junho de 2019.

Apresentação (defesa), publicações e modelo padrão dos artigos

Os trabalhos deverão ser apresentados por um dos autores (ou co-autor) no dia e hora designados pela organização do III CIAIS.

Os pedidos de alteração dos mesmos só serão levados em consideração desde que indicados com pelo menos 30 dias de antecedência sobre o evento.

Cessão dos direitos de autor

Os autores ao submeterem os seus artigos declaram expressamente que o artigo é da sua autoria e da sua exclusiva responsabilidade. No caso de aprovação do conteúdo pelo Conselho Científico do III CIAIS, a respetiva entidade e os coordenadores ficarão autorizados a divulgar o artigo com caráter definitivo, publicando-o em editorial nacional ou internacional.