• EN
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Você está em: Início > Call for papers

Call for Papers

Prazos e regras para submissão de trabalhos

1.ª Fase:

As propostas de ARTIGOS COMPLETOS deverão ser enviadas até ao dia 15 de novembro de 2017.

Somente serão aceites artigos inéditos, que objetivamente constituam uma contribuição relevante para o meio académico e que permitam uma reflexão aprofundada sobre as temáticas do I CIAIS. Inerente ainda ao elevado cunho científico do evento, os resumos deverão ter por objetivo divulgar resultados de pesquisas teóricas e/ou teórico-empíricas, concluídas ou em andamento (resultados parciais) no âmbito de cursos de mestrado, doutoramento ou pós-doutoramento.

O grau mínimo dos autores que desejem participar do I CIAIS é o de mestre. Excepcionalmente, em razão da qualidade do trabalho, o Conselho Científico poderá admitir artigos de mestrandos ou graduados em co-autoria com mestres e doutores. Será admitido apenas um co-autor por cada trabalho, sendo que pelo menos um deverá ter o título de mestre. Cada autor e co-autor não poderão apresentar mais de um trabalho.

Os artigos completos (não receberemos resumos) deverão ser encaminhados através do endereço eletrónico congresso.ciais@isssp.pt. No título da mensagem deverá estar indicado o primeiro e último nome do autor (e do co-autor, se houver), bem como o título do trabalho.

Os artigos deverão ainda respeitar o seguinte formato: fonte Arial 11; espaço 1,5; resumo com no máximo 300 palavras; de 3 a 5 palavras-chave separadas por vírgula; identificação do autor com informações relevantes no máximo 2 linhas (grau e instituição que representa). Filiação: Ex. Universidade de Vigo (escolher apenas uma).

A extensão do artigo é de até 10 páginas (não se publica artigos com extensão superior às 10 págs.)

Exemplo da configuração a ser enviada:

Título: Os desafios do direito transnacional na era digital
Autor(es): Roberto Mattos (Doutor em Direito Público pela Universidade X, Professor da Universidade Y) e Fernanda Oliveira (Mestre em Direitos Humanos pela Universidade W, Professora da Universidade Z)
Afiliação: Universidade X (Roberto) - Universidade Y (Fernanda)
Resumo: fonte Arial 11; espaço 1,5; máximo 300 palavras.
Palavras-chave: 3 a 5 palavras-chaves separadas por ponto e vírgula
Os artigos deverão ser escritos em Português, Espanhol ou Inglês. Os resumos enviados fora de qualquer uma das normas aqui estabelecidas serão desclassificados.

2.ª Fase:

Os artigos recebidos serão analisados pelo Conselho Científico do I CIAIS, designado para tal fim e com a função de avaliar e selecionar os trabalhos que podem ser apresentados no evento.

Os critérios de avaliação serão os seguintes:

  1. vinculação à linha temática escolhida;
  2. rigor de análise;
  3. clareza de exposição; bibliografia atual e representativa;
  4. conclusões coerentes com o texto do artigo;
  5. respeito pelas regras constantes deste documento;
  6. capacidade de aprofundamento da pesquisa.
O resultado dos artigos aprovados será divulgado até ao dia 30 de novembro de 2017, no website do I CIAIS e através do endereço congresso.ciais@isssp.pt bem como na página do Facebook do I CIAIS

Apresentação (defesa), publicações e modelo padrão dos artigos

Os trabalhos deverão ser apresentados por um dos autores (ou co-autor) no dia e hora designados pela organização do I CIAIS. Os pedidos de alteração dos mesmos só serão levados em consideração desde que indicados com pelo menos 30 dias de antecedência sobre o evento.

Cessão dos direitos de autor

Os autores ao submeterem os seus artigos à direção e coordenação do I CIAIS declaram expressamente que o artigo é da sua autoria e da sua exclusiva responsabilidade. No caso de aprovação do conteúdo pelo Comité Científico do I CIAIS, a respetiva entidade e os coordenadores ficarão autorizados a divulgar o artigo com caráter definitivo, publicando-o em editorial nacional ou internacional.